25 de agosto de 2018

 

A Polícia Civil de Caicó confirmou que um dos presos na ação policial da manhã de hoje é foragido da Justiça, estando com mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Trata-se de YURI SANTANA SOARES DA SILVA, o qual chegou a usar uma certidão de seu irmão, Henrique Santana da Silva, tentando se passar por ele, contudo, os policiais logo entraram em contato com policiais de todo o Estado e confirmaram a verdadeira identidade do preso, que agora responderá por mais esse crime.

 

YURI foi preso na manhã de hoje juntamente com os caicoenses DALISON LIMA QUEIROZ, conhecido como MANCUSINHO, e MARCOS VINICIUS DOS SANTOS, conhecido como JOGADOR. Os três estavam em um veículo roubado e foram interceptados trazendo drogas para serem vendidas na cidade de Caicó/RN quando foram detidos em um bloqueio formado por equipes da Polícia Civil e Militar.
De acordo com a Autoridade Policial responsável pelo caso, os policiais civis de plantão na 3ªDRP receberam uma denúncia anônima de que Mancusinho estaria trazendo drogas para serem vendidas na festa da vaquejada do Sabugi e que estava em companhia de outras pessoas que poderiam ser foragidas da Justiça. Um cerco policial foi tentado na cidade de Currais Novos/RN, mas não logrou êxito, tendo sido prontamente acionadas equipes da Polícia Civil e Militar para tentarem abordar o veículo quando se aproximasse da cidade de Caicó/RN. A poucos quilômetros da entrada da cidade, uma equipe do GTO iniciou a perseguição aos suspeitos que não obedeceram à ordem de parada e quase “atropelaram” a equipe de policiais civis que fazia o primeiro bloqueio, só sendo parados próximo à giratória do Itans, quando outras viaturas da Polícia Militar fecharam a rodovia impedindo a passagem.
Na tentativa de se livrarem do flagrante, os criminosos jogaram a droga às margens da rodovia, pouco antes de serem abordados, mas o material ilícito foi encontrado pelos policiais civis da 3ªDRP, sendo constatado que se tratava de 1,3kg de cocaína e 50g de maconha. Ao serem conduzidos à delegacia, foi constatado ainda que o veículo utilizado por eles era clonado e havia sido roubado no dia 28/07, na cidade de Natal/RN.
Os três indivíduos presos foram autuados em flagrante e conduzidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Como bem ressaltou o Delegado Ricardo Brito, mais uma vez, a união entre as forças policiais culminou com as prisões de criminosos e com a apreensão de drogas ilícitas e que o apoio da população através de denúncias é fundamental para trazer de volta a paz que a sociedade tanto precisa.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade