19 de junho de 2014

nnova

O prefeito Roberto Germano entregou na tarde de ontem quarta-feira (18), mais 53 unidades habitacionais do Bairro Nova Caicó. Construídas em parceria com o Governo Federal, as residências tiveram que passar por muitas melhorias, haja vista a demora de gestões anteriores em realizar a entrega. A solenidade reuniu dezenas de moradores do bairro, os vereadores Lobão Filho, Djalma Mota, Rubão Germano, Alex Dantas, Odair Alves, Mancuso e Alisson Jackson, além de secretários, representantes da Caixa Econômica Federal, Cáritas Diocesana, Conselho Municipal de Habitação e da firma que construiu as residências.

Para a presidenta do Conselho Comunitário do bairro, Wilde Chacon a entrega das 53 unidades habitacionais que faltavam representa uma conquista não só para os beneficiados, como também para os demais moradores do Nova Caicó. “Sei o que significa essa espera, já passamos por isso e graças a Deus apareceu um prefeito como Roberto Germano, que se preocupou em agilizar a conclusão das casas”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho elogiou o esforço e a habilidade do prefeito em reverter uma situação que se arrastava há anos, e entregar, toda concluída as residências aos beneficiados. “A situação dessas casas foi muito complicada, essas casas iriam ser demolidas, mas Roberto Germano com seu esforço conseguiu reverter a situação, e agora estas 53 pessoas estão tendo a sua merecida moradia”.

Soraia Góis, secretária de Assistência Social fez questão de destacar o trabalho sério da pasta, através das assistentes sociais que tiveram que revisar todos os contratos, e readequar a situação de cada um dentro dos critérios exigidos pelo Governo Federal. “Desde abril de 2013 estávamos com equipes trabalhando nestas 53 casas”, explicou.

Como não existiam mais recursos do convênio feito junto ao Governo Federal, foi preciso que a Prefeitura de Caicó investisse recursos próprios para a conclusão das casas. No seu discurso, Roberto Germano comemorou mais essa conquista. “O déficit habitacional ainda é grande em Caicó, mas quero anunciar que já fizemos a adesão junto ao Ministério das Cidades, e em breve iniciaremos uma nova demanda de construção de casas”, finalizou.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade