13 de agosto de 2014

“Cursos para Caicó são quase nada se comparar outras localidades de médio porte do RN.”

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 1.021 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Assú e Caicó. A iniciativa é oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG) cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 e 19 de agosto, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg. Os selecionados já iniciam a capacitação em setembro.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverão preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade selecionada.

Ao todo, foram disponibilizados 28 cursos distintos, em áreas como informática, gestão e negócios e beleza. Entre as opções de capacitação estão os cursos de operador de computador, massagista e auxiliar de recursos humanos.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os processos seletivos para cursos inseridos no Programa são lançados mensalmente. Dessa forma, os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

Cursos disponíveis:

Natal: Web Designer, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Vendedor, Balconista de Farmácia, Chefia e liderança, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Bombeiro Civil, Depilador, Manicure e Pedicure, Costureira (o), Vendedor, Almoxarife, Balconista de Farmácia, Recepcionista, Gestão de Pessoas, Almoxarife, Operador de Computador.

Mossoró: Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Monitor de Recreação, Agente de Viagem e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Macaíba: Gerente de Loja, Almoxarife, Massagista, Contabilidade para não contadores e Auxiliar de Recursos Humanos.

Caicó:
 Auxiliar de Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho.

Assú: Auxiliar Financeiro.

Parnamirim: Escrituração digital e nota fiscal eletrônica, Gestão de Compras e Estoques, Contabilidade para não contadores, Gestão Financeira, Auxiliar financeiro e Organizador de eventos.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade