11 de maio de 2023

A falta de insumos no Hospital Telecila Freitas Fontes, conhecido como Hospital Regional do Seridó, será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Caicó, nesta sexta-feira (12) às 9h. De iniciativa do deputado Adjuto Dias (MDB), o debate irá discutir as razões e soluções para o impasse, que impacta diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes.

“São recorrentes os relatos sobre a falta de insumos básicos no Hospital Regional do Seridó. Essa recorrência, porém, afeta diretamente o acesso à saúde de qualidade, direito fundamental assegurado pela nossa Constituição, não somente do caicoense, mas também do seridoense, já que moradores de cidades vizinhas fazem igual uso da unidade hospitalar”, observa Adjuto.

De acordo com ele, é necessário que a gestão estadual apresente soluções e adote medidas definitivas. “O não atendimento orçamentário das demandas do hospital ou mesmo falhas graves no processo de gestão, aquisição e distribuição de insumos deve ser apurado e encaminhado. Um problema sistemático exige esclarecimentos e um debate sobre as suas razões”, explica.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: ALRN, Caicó, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade