Uma das 61 vítimas da queda da aeronave da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, é a advogada Laiana Vasatta, de 32 anos, que era especialista em ações contra companhias aéreas e na defesa de consumidores com problemas em voos. Em seu perfil nas redes sociais, Laiana fazia postagens com dicas sobre direitos de passageiros.
Ao vivo: Acompanhe a cobertura do acidente
No dia 26 de abril, a advogada divulgou um vídeo em que explica aos seguidores o que eles devem saber em casos de “overbooking”, quando a empresa aérea vende mais passagens do que assentos. Nesse post, que é o primeiro na linha do tempo de Laiana, várias pessoas comentam sobre o acidente desta sexta-feira. “Descanse em paz”, escreveu um seguidor.
Em uma outra postagem sobre companhias aéreas, ela explica quais são as possibilidades para quem tem um voo cancelado. “Não confunda dano material com dano moral e material”, diz. A publicação, de 28 de março deste ano, tem sete comentários com frases positivas . “Sempre as melhores dicas”, diz uma pessoa.
No dia 10 de julho, ela fez uma postagem em comemoração ao aniversário do noivo, Fábio Bigolin. Ele reagiu à homenagem: “Obrigada meu amor, o melhor presente é ter você sempre comigo”.
O pai dela é Jaime Vasatta, pré-candidato a vereador de Cascavel, Paraná. Há seis dias, o político publicou uma fotografia em que aparece ao lado da filha, do filho e da esposa em que diz “oficialmente lançada minha candidatura a vereador de Cascavel e, claro, sempre com minha família ao lado”. Vários comentários nessa publicação mencionam o acidente aéreo.
O tio de Laiana, Paulo Júlio Vasatta, é presidente da Câmara Municipal de Santa Helena, cidade também do Paraná.
A aeronave decolou com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo. O voo saiu às 11h56 de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Fonte: O Globo
Categorias: Brasil