30 de abril de 2022

A Câmara Municipal de Mariupol afirmou na sexta-feira (29) que uma atleta de 14 anos que era uma promessa no levantamento de peso morreu em um ataque russo na cidade.

Alina Peregudova conquistou medalhas de ouro nas competições nacionais e concorria a uma vaga para representar a Ucrânia nas Olimpíadas.

Em seu canal no Telegram, a Câmara ironizou a propaganda de guerra russa ao noticiar a morte. “A ‘paz’ russa veio e a liberou de seu futuro”, afirmou o órgão, de acordo com a BBC.

Peregudova morreu em Mariupol, mas ela era da região de Donetsk, onde há intensas lutas separatistas desde 2014. A mãe da atleta também morreu.

A Federação de Levantamento de Peso da Ucrânia divulgou uma nota na qual afirmou: “No ano passado, no Campeonato Nacional Feminino Sub-17, ela [Peregudova] ganhou medalhas de ouro e aspirava a vencer competições de alto nível no futuro [..]. É difícil encontrar palavras para transmitir profundas condolências a todos aqueles que conheciam as vítimas”.

Ucrânia tenta retirar civis de usina em Mariupol

A Ucrânia tem planos para retirar os civis que estão escondidos em uma enorme siderúrgica com os últimos combatentes defendendo a cidade de Mariupol, no sul do país.

“Uma operação está planejada hoje para tirar civis da siderúrgica”, disse na sexta-feira (29) o gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, sem dar detalhes.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade