16 de maio de 2022

Após três rodadas sem vencer, enfim o América voltou a sentir o gosto de conquistar três pontos numa partida. A equipe foi até o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e bateu o Globo com dois gols marcados nos minutos finais do primeiro tempo. Araújo e William Marcílio garantiram o placar de 2 a 0 para os natalenses. O resultado levou o Alvirrubro novamente para dentro do G-4 do grupo 3.

No encontro entre potiguares, onde o empate não seria bom para nenhum dos lados, Globo e América tinham por meta conquistar a vitória para iniciar uma reação em busca de uma vaga no G-4. Por isso a partida começou pegada, com os jogadores tendo dificuldade em encontrar espaços dentro de campo para fazer fluir o jogo.

Os donos da casa acabaram assustando primeiro, quando Gleydson acertou um belo chute e obrigou o goleiro americano a trabalhar pela primeira vez. Depois numa bobeira de William Marcílio, Brunão perdeu uma boa chance de fazer o Globo largar na frente.

Na primeira vez que chegou forte na área do adversário, o América quase também levou um sério perigo. William Marcílio deu um bom passe para Frank, que bateu forte, mas em cima do goleiro Iago Hass. Isso ocorreu apenas aos 19 minutos, quando a equipe americana começou a se encaixar melhor no jogo.
A partida era equilibrada e as chances surgiam para os dois lados, o Globo voltou a assustar a equipe natalense com um chute de Fernando, que passou rente a trave do goleiro Bruno, que teve de apelar para a sorte para não acabar surpreendido.

Mas a resposta americana foi numa intensidade maior e contou com a infelicidade do lateral esquerda do Globo, que ao tentar interceptar um passe com um chutão, acabou mandando a bola para trás, nos pés de Araújo, que, oportunista, acertou uma meia bicicleta e colocou o Alvirrubro na frente do placar 1 a 0, aos 41 minutos.

O lance inusitado parece ter abalado os donos da casa e embalado o América que, aos 45 minutos, conseguiu ampliar a diferença, com William Marcílio completando um cruzamento de Frank.
Com uma boa vantagem para administrar no segundo tempo, o América ficou esperando o Globo sair para contragolpear o adversário atrás de fazer o terceiro gol para garantir logo o importante resultado. E nessa tática a equipe esteve muito mais próxima de fazer o terceiro gol que os donos da casa diminuírem a diferença.

O tempo passava e a situação do Globo ficava ainda mais dramática dentro da Série D. A equipe que em 15 pontos disputados, ganhou apenas um, vai ter de fazer uma espécie de milagre se desejar repetir o feito de 2017 e se manter na luta pelo título. Com 27 pontos a disputar, o clube de Ceará-Mirim terá de fazer, no mínimo, mais vinte pontos para se qualificar entre os quatro primeiros do grupo 3 ao final da primeira fase.

Tranquilo com o resultado e alcançando a primeira vitória da era João Brigatti, o América conseguiu segurar o resultado e agora volta os olhos para o próximo compromisso pela competição nacional, que será contra o São Paulo Crystal, na Arena das Dunas.

Tribuna do Norte

   

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Esporte, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade