15 de novembro de 2023

Morreu na manhã desta quarta-feira (15) o árbitro que foi baleado durante uma partida de futebol em Macaíba, na Grande Natal, na tarde do dia 9 de setembro. João Marques Pereira tinha 57 anos e estava internado desde a ocasião.

O óbito foi confirmado pela família da vítima, nesta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana.

O suspeito foi preso no dia do crime e, segundo a polícia, agora deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele tinha sido indiciado inicialmente por tentativa de homicídio.

O crime

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h45, numa tarde de sábado, no distrito de Lagoa do Mato, zona rural do município. Um tiro atingiu um dos rins da vítima.

Após o crime, agentes da Força Tática foram acionados para a ocorrência e, enquanto seguiam para o local, conseguiram deter o suspeito, que estava em fuga em um carro modelo Classic branco, no sentido contrário ao deles.

Segundo a polícia, o homem confessou o crime, mas disse que tinha deixado a arma cair durante a fuga. Os policiais foram até o local indicado e localizaram um revólver calibre .38, que foi apreendido. A arma tinha quatro munições intactas e duas deflagradas.

João Henrique Queiroz, vice-presidente do sindicato dos árbitros do Rio Grande do Norte, informou na ocasião que a vítima estava na função de árbitro auxiliar, atuando com a bandeira na lateral do gramado e teria sido baleada por causa de uma discussão envolvendo uma moto parada às margens do campo, atrapalhando o trabalho do profissional.

“O atirador estava com uma moto no local onde o assistente corre na lateral. Houve um desentendimento por causa disso, pois o árbitro pediu pra ele tirar a moto. Ele saiu, se armou, voltou e atirou”, afirmou.

g1-RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/07 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 22 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade