16 de setembro de 2014

aa

O Arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, foi vítima de assalto a mão armada na noite desta segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese, ele seguia do Sumaré com destino à Glória quando o carro em que estava, acompanhado pelo fotógrafo, por um seminarista e pelo motorista da Arquidiocese, foi interceptado por três criminosos armados em Santa Teresa.

Um dos assessores do cardeal contou que o assalto ocorreu por volta de 20h30. O carro em que Dom Orani seguia foi fechado por outro veículo. Um dos assaltantes apontou a arma para o cardeal e exigiu que todos entregassem seus pertences.

Segundo o assessor, o assaltante reconheceu Dom Orani e pediu desculpas pela ação criminosa, mas não desistiu de concluir o roubo. Ele recolheu anel, cordão, crucifixo, caneta e telefone do arcebisbo, a mochiça e o paletó do motorista, a batina do seminarista e todo o equipamento fotográfico do fotógrafo.

Ainda segundo o assessor, o criminoso teria demostrado a intenção de levar o carro da Arquidiocese, mas desistiu depois de reconhecer o cardeal. Ninguém foi ferido na ação.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram a maioria dos objetos roubados, que foram recuperados pela polícia. Apenas o equipamento do fotógrafo não foi deixado.g1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/05 Sáb
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade