2 de março de 2020
Hoje segunda-feira (2), a cidade de Currais Novos/RN realizou grande ato por justiça ao feminicídio da jovem Zaira Cruz, de 22 anos, que foi morta  durante o Carnaval de Caicó ano passado.
A cidade, que há um ano chora sua partida, hoje transforma o luto em verbo e chama toda a população para ir às ruas clamar por justiça, pelo direito à vida de todas as mulheres e pelo fim da violência contra a mulher.
O ato aconteceu hoje dia 02 de março, às 7:30 da manhã, concentração na praça da rodoviária de Currais Novos e contou com dezenas de mulheres cobrando JUSTIÇA.
O CRIME:
Uma mulher identificada como Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de um carro na manhã deste sábado (2) em Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte.

A jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, que foi encontrada morta dentro de um carro na sede de um bloco durante o carnaval de Caicó foi estrangulada.

As primeiras informações colhidas com testemunhas apontavam para um possível infarto como sendo causa da morte, mas o laudo do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) confirmaram o assassinato.

De acordo com informações no laudo constam as informações de que a morte foi provocada por asfixia mecânica, estrangulamento por meio de tortura, de uma forma cruel.

O laudo foi entregue durante a semana ao delegado de Caicó, Leonardo Germano, e seria divulgado em uma coletiva para a imprensa, mas para evitar atrapalhar as investigações, o documento foi entregue diretamente para a Polícia Civil sem revelar detalhes do conteúdo.

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (15) em Currais Novos, município do Seridó potiguar, um sargento da Polícia Militar suspeito de motar a universitária Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos. A estudante foi encontrada morta na manhã do sábado de carnaval dentro de um carro em um condomínio na cidade de Caicó, que fica na mesma região.

Zaira, o sargento e mais um grupo de amigos alugaram uma casa para passar o carnaval em Caicó. Segundo o delegado Leonardo Germano, da DP de Caicó, Zaira foi assassinada pelo PM por asfixia mecânica, ou seja, foi estrangulada. Porém, a motivação ainda não foi revelada.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Policial, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
04/05 Sáb
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade