16 de novembro de 2021

O Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda criado pelo governo, começará a ser pago amanhã (17). Mesmo nas vésperas de sua liberação, ainda há dúvidas sobre o funcionamento do benefício.

Sem muito esclarecimento do governo federal, a população mais pobre do país tem pernoitado em filas dos Centros de Referência para se cadastrar ou atualizar informações junto ao CadÚnico, no qual o cadastro é pré-requisito para a novidade lançada por Jair Bolsonaro.

Diante disso, o Yahoo! Finanças preparou um passo a passo para esclarecer as principais dúvidas sobre o Auxílio Brasil, a começar por quem será contemplado no programa social.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o beneficiário e sua família precisam estar cadastrados no CadÚnico, com dados atualizados e elegíveis. Porém, apenas isso não garante a concessão do Auxílio Brasil.

O governo federal promete que, até dezembro de 2021, 17 milhões de famílias estarão contempladas, recebendo um ticket médio de R$ 300. O programa seguirá o calendário do Bolsa Família, programa de 18 anos extinto pelo governo de Jair Bolsonaro. O calendário paga nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), começando com beneficiários de final 1 e terminando com os de final 0.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, ECONOMIA
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
03/05 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade