6 de abril de 2015

Em protesto contra uma possível aprovação do Projeto de Lei 4330/04, que deve ser votado nesta terça-feira (7), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Rio Grande do Norte coordenará uma manifestação em Natal. A abertura das agências bancárias na capital potiguar será realizada com uma hora de atraso, com o intuito de pressionar os parlamentares. Desta forma, os bancos de Natal serão abertos às 11h.

Há onze anos em tramitação no Congresso, o Projeto prevê a regulamentação da terceirização da atividade-fim. Para o Sindicato, isso representa o fim da responsabilização de uma empresa que contrata uma terceirizada para o exercício de qualquer função.

Ainda segundo a diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, a terceirização do trabalho precariza as relações e expõe o trabalhador a riscos, já que um funcionário terceirizado trabalha em média três horas a mais por semana do que um contratado, recebendo 27% menos.

O Sindicato também argumenta que oito em cada dez acidentes de trabalho registrados pelo INSS ocorrem com os terceirizados e que a aprovação do projeto poderia acabar com a organização dos trabalhadores em sindicatos por categoria e significar o fim do concurso público.tnonline

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
20/05 Seg
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol, com muitas nuvens à tarde e com pancadas de chuva. À noite, mais pancadas de chuva.
União Play
Publicidade