17 de março de 2024

Uma ventania provocou destruição e assustou banhistas que estavam na praia de Genipabu, que fica no município de Extremoz e é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Vídeos registrados por populares mostram barracas, guardas-sóis e outros objetos voando após a passagem de ventos fortes.

Um outro vídeo mostra o cenário de destruição que ficou na areia. Muitas mesas, cadeiras e tendas quebradas. Os ventos fortes também danificaram casas. “Nunca tinha acontecido isso aqui. Muitas coisas quebradas”, disse um trabalhador do local.

“Toda vez que o tempo vem formando para chover, a gente baixa os sombreiros, tira as mesas, mas nunca aconteceu de levar sombreiros e mesas, mas dessa vez aconteceu. Bateu no pessoal, machucou a cabeça de um rapaz, machucou uma senhora. Era tipo um tornado, girando, deu para ver. Girando e passando na praia, todo mundo assustou”, contou um comerciante.

Segundo a Emparn, o ocorrido foi um caso isolado e que esses fenômenos não acontecem sempre. A situação se deu devido à formação das nuvens de baixa pressão, que têm deslocamento de ar. A área de Genipabu, com a presença de dunas e enseadas, favorece a esse corredor de vento.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade