23 de março de 2022

A bebê de 6 meses que teve a boca tapada pela mãe com uma fita adesiva enquanto chorava, no Bairro Alto da Glória, em Sinop, no norte do estado, foi encaminhada para um abrigo. A mãe deve responder pelo crime de maus-tratos, de acordo com o delegado Sérgio Ribeiro.

O vídeo foi gravado na semana passada, pelo pai da bebê de seis meses. Ele chegou em casa e encontrou a filha, na cama, com a boca tampada com uma fita adesiva, enquanto a mãe estava no quarto ao lado manuseando o celular. O pai registrou uma denúncia à polícia.

O vídeo repercutiu nas redes sociais. Ele retirou o adesivo da criança e cobrou explicações da mãe da bebê, que estava mexendo no celular numa sala ao lado. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Sinop, que começou a acompanhar o caso, que é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.

Segundo a conselheira tutelar, a mãe da criança tem 18 anos e enfrenta problemas psicológicos. Ela foi levada para a casa da mãe dela para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte.

De acordo com a polícia, o pai, de 26 anos, contou que filmou a atitude da mãe em um “momento de bobeira”.

Nas imagens, é possível ver a bebê deitada em uma cama, chorando com a boca tapada com fita. Em seguida, o pai retira o adesivo e questiona a mãe do motivo dela ter feito aquilo, mas ela permanece em silêncio.

Aos conselheiros, a avó da criança disse que a bebê é bem tratada e que esse foi um caso pontual, pois a jovem teve uma gravidez complicada e está com depressão.

Por segurança devido à repercussão do caso, a família foi para uma fazenda, a 130 km da cidade.

G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
16/04 Ter
Máxima.: 36°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade