30 de maio de 2014

bispo

O bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, visitou na tarde desta sexta-feira, (30), o canteiro de obras da barragem de Oiticica, onde manifestantes da comunidade Barra de Santana cobram celeridade nas desapropriações e indenizações da área que será inundada pelas águas do futuro reservatório. Ele esteve acompanhado por membros do clero diocesano, do SEAPAC, sindicatos e movimentos sociais.

O grupo apresentou como proposta ao Governo do RN, para sair do canteiro, o repasse de, pelo menos, 280 das quase mil indenizações, além do desmatamento e terraplanagem da nova Barra de Santana, que será construída no local conhecido como Alto do Paiol. A partir disso, os moradores ficariam acompanhando o cronograma de repasses aos proprietários cadastrados.

“Hoje é o primeiro contato e eu vim para conhecê-loS, para ouvi-los e, ao mesmo tempo, me colocar à disposição. A nossa postura não será diferente da que já estamos tendo aqui. Não é só uma postura minha, mas o apoio à luta de Barra de Santana é uma decisão da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte”, disse Dom Antônio. “Eu aconselho que vocês mantenham o movimento forte até outubro, porque teremos a pressão de voto em ano eleitoral”, continuou. fonte: robsonpires

Eletrocenter_Redecon

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
23/05 Qui
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 6mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade