5 de fevereiro de 2024

A ACAF, associação responsável pelos Bloco da Furiosa, Frevo do Meio Dia e Bloquinho da Furiosa se uniu a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para fortalecer a responsabilidade social durante o Carnaval de Caicó.

Com propostas educativas, a associação, através dos blocos, está trabalhando a divulgação da proibição de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

O alerta também se estende para a sexta-feira (09), quando sairá o Bloquinho da Furiosa, bloco Infantil puxado pela cantora Mara Dias. Dentro da corda, é proibido o consumo de bebida alcoólica.

Outras ações como prevenção ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes também serão trabalhadas nas peças publicitárias do Bloco que tem 07 anos e sempre prima pela responsabilidade social.

O objetivo da ação é chamar atenção para o combate à exploração do trabalho infantil em festividades populares, como o carnaval, onde crianças e adolescentes ficam ainda mais expostas a violações de direitos. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, CARNAVAL 2024
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade