17 de agosto de 2021

A Câmara de Vereadores de Caicó sediará na próxima quinta-feira (19), a partir das 10h, importante reunião para tratar da implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde da região do Seridó.

A reunião foi articulada pelo presidente da Associação dos Municípios do Seridó – o prefeito de Timbaúba dos Batistas Ivanildo Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Caicó Ivanildo do Hospital e os vereadores Thales Rangel e Maria Cleide que estiveram na Secretaria Estadual de Gestão de Projetos e Metas.

A reunião será híbrida com a participação de presidentes de 8 câmaras da região do Seridó, além dos líderes de bancadas dos municípios de São João do Sabugi, Ipueira, Jardim de Piranhas, São Fernando, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Caicó.

Os consórcios são instrumentos que permitem a dois ou mais entes federados desenvolverem ações em comum, em âmbito regional, para a prestação de serviços públicos. Na área de saúde, consolidam o Sistema Único de Saúde (SUS). Em vez de se discutir ações para cada município, por exemplo, elabora-se um planejamento integrado e a gestão conjunta para toda uma região.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: AMS, CÂMARA DE CAICÓ 2021
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade