30 de dezembro de 2021

A Câmara de Vereadores de Caicó foi importante na conquista de grandes ações para o município. Em entrevista ao radialista Marcos Dantas, no Panorama 95 o presidente da Casa Legislativa, Ivanildo do Hospital, elencou centenas de ações coletivas entre os pares na busca de soluções para o município que polo na região do Seridó.

O interesse coletivo foi fundamental para a implementação dessas ações que tem como objetivo desenvolvimento da sociedade.

*Confira alguns pontos apresentados *

Confecção de identidades
Na Casa Legislativa foram confeccionadas quase 1.000 cédulas de identidade, fruto de uma parceria entre ITEP e Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte ( FECAM).

*Mais de 1.617 indicações solicitadas *

Mais de 1.617 solicitações foram pedidas na Casa Legislativa para melhorar a cidade através dos canais digitais e nas visitas dos parlamentares aos bairros da cidade. Destas, mais de 70% foram atendidas pelo Executivo, Governo do Estado ou órgãos competentes envolvidos na solução dos problemas.

Mais de 127 projetos protocolados na Câmara

Na Casa Legislativa foram protocolados 127 projetos somados de natureza Legislativa ou Executivas. Estes foram importantes para serem dados importantes para o avanço de Caicó. Destaque para o projeto da redação final da Lei do Orçamento Anual ( LOA) que traz previsão orçamentária de R$249.023.861,01 ( duzentos e quarenta e nove milhões, vinte e três mil, oitocentos e sessenta e um reais e um centavo), com 172 emendas impositivas que somadas chegam a R$1.779,558,65 ( um milhão setecentos e setenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e sessenta e cinco centavos).

Tribuna Livre
A população teve voz e vez na Câmara de Caicó através da Tribuna Livre onde a população discutiu temas importantes. Para quem não sabe, uma vez por mês o cidadão caicoense pode subir à tribuna para junto aos edis discutir soluções para a coletividade.

Digitalização do arquivo
Outro avanço é o processo de digitalização do arquivo morto que vai ficar disponível para toda a população e os órgãos competentes.

Sessões Híbridas
Mesmo em meio a pandemia os trabalhos da Câmara não pararam. Os gabinetes ficaram abertos a população obedecendo os critérios de higiene sanitária contra a COVID-19 e as sessões ocorreram de forma híbrida, para que a população pudesse acompanhar o que estava sendo discutido.

Mais Transparência

Organizamos ainda mais a transparência no nosso portal com a colocação de outros itens importantes solicitados pelos órgãos de fiscalização da Justiça. Todas as receitas, despesas e notícias das ações da Casa do Povo podem ser conferidas no nosso site institucional ou através das nossas redes sociais que ganharam um novo design para atrair ainda mais o interesse da população pelas informações.

Implantação da Ouvidoria
Implantamos em 2021 a nossa ouvidoria, que é o canal de controle e participação social em que o cidadão tem a oportunidade de contribuir com a melhoria da cidade.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, CÂMARA DE CAICÓ 2021
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade