11 de maio de 2023

Os 60 anos da Rádio Rural de Caicó, serão celebrados em sessão solene na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (11), a partir das 19h.

O vereador, Andinho Duarte, que é o propositor da homenagem, disse que: “o momento festeja seis décadas em que o veículo de comunicação, leva informação, entretenimento e evangelização aos ouvintes“.

A história da Rádio Rural começou no 1 de maio de 1963, às 8h. Seu nome inicial era, Emissora de Educação Rural de Caicó. Seu primeiro slogan foi: Evangelizando o Seridó. A emissora foi fundada por Dom Manuel Tavares (in memoriam), pelo monsenhor Antenor Salvino de Araújo e pelo ex-diretor monsenhor Tércio de Araújo ( in memoriam).

A rádio marcou grandes histórias e foi sendo a referência para educação de pessoas que começavam a ler e também as informações que levavam ao homem do campo. Na janela do tempo, programas importantes fizeram história na emissora, a exemplo do Violeiros do Seridó, um dos mais antigos do gênero em todo o território nacional“, destacou Andinho.

A Rádio Rural também se tornou a maior divulgadora da cultura regional, tendo até hoje como alguns dos seus destaques, o programa o Forró Pela Rural. Por muitos anos, a emissora promoveu o concurso “A Mais Bela Voz”, que revelou talentos em todo o Seridó.

Em dezembro de 2019, a Rádio Rural AM, começou a operar em FM, na frequência 102.7 e, hoje, está com um espaço amplo e reformado.

A direção geral do Sistema Rural de Comunicação é do Padre Welson Rodrigues do Nascimento. Já a direção em Caicó é do Padre Alcivan Tadeus Gomes, tendo como coordenadora, a radialista, Joelma de Souza.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade