11 de novembro de 2021

A mobilidade urbana foi assunto de discussão em audiência pública na Câmara de Vereadores de Caicó na noite desta quinta-feira (11).

A proposta é realizar um estudo cicloviário, uma vez que o número de adeptos ao esporte vem crescendo nos últimos anos.

O debate foi proposto pelo vereador e professor Veranilson Pereira que convidou ciclistas, Poder Executivo, além de outras pessoas para fomentar a discussão que é pertinente para a cidade.

A mobilidade urbana por bicicleta, diferente dos meios motorizados, traz a capacidade de integração, além de proporcionar saúde para as pessoas que praticam o esporte.

O vereador Andinho Duarte falou da importância de implantação de uma ciclofaixa saindo do CERES- Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( UFRN/Caicó), possibilitando aos estudantes usarem a bicicleta também como meio de transporte.

O vereador Veranilson explanou na sua fala que no município podemos encontrar um trânsito que está em processo de transformação e que precisa de muitas melhorias para chegar ao nível de excelência.

Da reunião foram tirados encaminhamentos importantes como melhor sinalização sobre tráfego de ciclistas, melhor iluminação de trajetos, além de implantação de novas ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas que interliguem os bairros do município. Além disso será formada uma Comissão para acompanhar e cobrar um projeto do Poder Executivo para garantir melhor mobilidade e propostas educativas sobre o tema.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, CÂMARA DE CAICÓ 2021
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade