18 de fevereiro de 2015

Nos quatro dias de folia, levantamento parcial das polícias mostra que carnaval deste ano foi “mais tranquilo” do que em 2014

Humberto Sales

Nos quatro dias de folia, levantamento parcial das polícias do Rio Grande do Norte mostra que o carnaval 2015 foi “mais tranquilo” do que o do ano passado. Entretanto, da última sexta-feira (13) até a manhã de ontem (17), foram registrados 13 homicídios  em todo o Estado – dois por arma branca e 11 por arma de fogo –  segundo o Instituto Técnico da Polícia Civil (Itep/RN). Em um comparativo com o ano passado, entre o domingo e a terça-feira de carnaval foram registradas 12 mortes, segundo levantamento feito à época pela TRIBUNA DO NORTE.

Sete mortes foram registradas na Região Metropolitana de Natal. Destas, quatro aconteceram somente na sexta-feira. De acordo com o delegado de plantão Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom), Egídio Chagas, a maior parte aconteceu fora do perímetro das festas. Em apenas um dos casos – a morte de José Adailton Brito da Silva, no Santarém, bairro da zona norte – um dos suspeitos foi preso. “Ele disse que estava com outro, mas não revelou o nome”, explicou Egídio. Domingo foi o único dia de carnaval sem registros de homicídio.

No interior, foram registrados três homicídios e uma tentativa, sendo duas em Macau, uma em Touros e uma na zona rural de Messias Targino. De acordo com o comandante do policiamento no interior, coronel Francisco Canindé de Freitas, a maior parte dos homicídios foram resultado de acerto de contas. “Estamos considerando este um carnaval normal. Os homicídios de Macau e Touros já estavam marcados. Nas outras cidades, como Apodi e Areia Branca, foi tudo tranquilo”, salientou.

Mesmo com o número de mortes, em avaliação prévia das polícias o carnaval 2015 pôde ser considerado “tranquilo”. De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Sairo Silva, 52 ocorrências foram registradas pela Polícia Militar até a manhã de ontem – a maior parte delas relacionadas à desordem (21) e embriaguez (8).

Operação Lei Seca
3 blitz realizadas
570 testes do bafômetro

Caicó (quarta-feira, 11)
13 processos administrativos
3 pessoas presas
33 autuações por artigos diversos (dirigir sem capacete, por exemplo)

Mossoró (quinta-feira, 12)
24 processos administrativos
6 crimes

São Miguel do Gostoso (sábado, 14)
6 autuações por tráfego na praia

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Carnaval 2015, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade