11 de fevereiro de 2015

A procura pelo carnaval de Caicó, está sendo maior que a do ano passado. A demanda aumentou 15% em relação ao mesmo período de 2014, o que tem surpreendido por causa da problemática da falta de água. Os hotéis e pousadas estão com 95% dos leitos ocupados. A informação é da Casa do Empresário, instituição que reúne as entidades de classe do comercio local.

No ano passado praticamente todos os leitos nos hotéis e pousadas ficaram ocupados e neste ano ano, os donos aumentaram a sua capacidade. Outro lugar procurado pelos turistas é o motel.

A empresária Wllana Dantas, do Hotel Guanabara, um dos mais tradicionais da cidade de Caicó, disse ao Blog Sidney Silva, que 115 pessoas já fizeram reserva. “Essa é a quantidade de leitos que nós temos. As pessoas chegam na sexta-feira, dia 13“, disse.

Os hóspedes do Guanabara, são oriundos das cidades de Salvador/BA, Petrolina/PE, Campina Grande/PB, Mossoró/RN, dos estados de Alagoas e São Paulo. Tem reserva até para um grego.

Sobre a problemática da falta de água, Wllana Dantas, disse que trabalham desde 2015 com o sistema de economia de água esclarecendo sempre que não é porque são turistas, que podem gastar sem limites a principal reserva natural. “Explico que se gastar vai faltar água para o banho deles e futuramente para nós. Esse trabalho já começa ser monitorado através de um grupo no whatsapp do hotel. Desde a reserva agente já procura conscientizar sobre a responsabilidade na utilização do líquido. Como exemplo posso citar um folião que me perguntou no grupo se poderia comprar uma pipa e encher uma piscina na frente do hotel e eu respondi que não, pois seria um insulto a nossa cidade à atitude, já que no seu município de origem, também falta água, então o trabalho educativo começa desde a reserva“, relata. via sidney silva

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Carnaval 2015
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade