4 de dezembro de 2021

Wanderson Protácio se entregou à polícia neste sábado (4)

O rapaz estava foragido após ter matado a esposa grávida, a enteada e um fazendeiro
Pelas semelhanças nos crimes e na fuga, ele era chamado de “Novo Lázaro”
O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás. O rapaz estava foragido desde o último domingo (28), quando matou a própria esposa, grávida de quatro meses, e a enteada, de 2 anos e 8 meses, a facadas.

Ele ainda assassinou a tiros um fazendeiro vizinho e roubou seu veículo antes de fugir. O caseiro também tentou estuprar a esposa do homem, mas não conseguiu e a atingiu com um disparo no ombro.

Wanderson foi chamado de “Novo Lázaro” pelas semelhanças na crueldade dos crimes e na estratégia de fuga pelo Centro-Oeste do Brasil. Um colega, inclusive, contou que o caseiro já havia revelado ser fascinado por Lázaro Barbosa, assassino em série que assolou a região em junho.

Os agentes de segurança tinham apertado o cerco contra Wanderson nas cidades de Abadiânia e Alexânia, para onde ele teria ido após abandonar o carro roubado.

A polícia encontrou os corpos da mãe e da filha na cozinha da casa, que estava suja de sangue e cheia de pratos quebrados. No quarto do casal, agentes encontraram uma mala com roupas da mulher.

Depois de matar a mulher e a criança, Wanderson roubou a arma do patrão e foi até uma chácara vizinha. Lá matou o dono do local com um tiro e tentou estuprar sua esposa, que acabou levando um tiro no ombro. O homem, então, roubou o carro da chácara e fugiu.

Uma força-tarefa das Forças de Segurança Pública de Goiás trabalharam na captura. No total, 50 pessoas atuaram na operação, apoiadas por um helicóptero.

Wanderson já foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em 2019. Na época, ele admitiu à polícia que esfaqueou nas costas a irmã de sua madrasta, Lucinelma Silva Pinheiro, de 18 anos, e que só parou o ataque porque a faca quebrou-se em três pedaços. Segundo o processo judicial, não havia motivação concreta para o crime.

“Devido a seu estado, tinha o intuito apenas de matá-la, mas não havia motivo de fazer tal ato e só o fez pois havia feito uso de drogas e bebida alcoólica”, afirma um trecho do documento.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
02/05 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade