12 de abril de 2014

1970629_434567836678277_9143628380517790378_n

Depois de três dias de julgamento, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, decidiram por maioria de votos que o comerciante caicoense Laílson Lopes teve participação e foi um dos autores intelectuais ( mandante)  da morte do radialista F Gomes, ocorrida em frente a sua residência em Caicó, no dia 18 de outubro de 2010.
A decisão foi lida no final da tarde deste sábado (12) pelo presidente do júri, o juiz Luíz Cândido de Andrade Villaça que fez a dosagem da pena, condenando o réu, conhecido como Gordo da Rodoviária, a 21 anos de prisão em regime fechado. A pena de Laílson foi diminuída em um terço por o júri entender que a participação dele na morte do radialista foi de menor importância. Com isso, a condenação foi reduzida para 14 anos de reclusão.  Após ouvir a decisão, o advogado de defesa, Anesiano Ramos se pronunciou dizendo que vai recorrer da condenação.
O JULGAMENTO
O julgamento de Laílson Lopes durou três dias, começando na quinta-feira (10) e se estendendo até a tarde deste sábado. O primeiro dia foi marcado pelo depoimento de 15 testemunhas de defesa e acusação, entre as quais foram interrogadas, a esposa de F Gomes, a ex-esposa de Laílson, Lucineide Medeiros, dois delegados, entre outros depoentes.
A sexta-feira (11), foi marcada pela a exibição  de uma série de vídeos para os jurados e presentes e terminou com o depoimento do réu Laílson Lopes, que se disse inocente e atribuiu  a autoria do crime ao advogado Rivaldo Dantas, ao Pastor Gilson Neudo, e ao tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira. Já o sábado, foi a vez do debate acalorado entre defesa e acusação, com direito a réplica e tréplica, que culminou com a reunião dos sete jurados em sala secreta e a leitura da sentença feita pelo juiz. v&c e Cardoso Silva.
Em instantes Vídeo TV UNIÃO sobre o final do julgamento.
Banner-Blog-507x67-(robson-pires)
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
30/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade