22 de junho de 2026

Cerca de 500 detentos apresentaram mal-estar durante o fim de semana, na Cadeia Pública de Mossoró e nas alas feminina e masculina do Complexo Penal Mário Negócio. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), as notificações começaram na sexta-feira (19).

Ao todo, 1.500 internos estão presentes nas unidades, que servem cerca de 4.500 refeições por dia 4, o que corresponde a quatro por pessoa.

Segundo a pasta, os detentos relataram sintomas como diarréia e vômito. O Estado enviou quatro médicos, enfermeiros e técnicos para fazer o atendimento. Na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), estima-se que pelo menos 500 presos nesses três dias apresentaram alguns sintomas e foram atendidos por essa equipe de saúde prisional.

Os sintomas, conforme explicou a pasta, são de natureza leve e não houve necessidade de fazer nenhum internamento ou levar nenhum preso para o hospital. Eles foram atendidos dentro de uma Unidade Básica de Saúde instalada no complexo Penal Mário Negócio.

A secretaria informou ainda que está investigando as causas da ocorrência, tratada inicialmente como um quadro de intoxicação alimentar.

Segundo a pasta, detentos das mesmas unidades já haviam questionado a qualidade dos alimentos antes do episódio. O contrato entre a empresa fornecedora, Líder Refeições, e a pasta está regularizado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e a Vigilância Sanitária para fazer essa averiguação.

Procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE para prestar esclarecimentos sobreo fornecimento dos alimentos, a Líder Refeições não respondeu a tentativa de contato até a atualização desta matéria.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN
Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
União Play
Publicidade