12 de junho de 2022

Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2 milhões de seguidores durante o mês de maio/2022. O ABC ganhou posições na pesquisa e ocupa a 34ª colocação nacional com quase 600 mil fãs nas redes. O Alvinegro é o quarto colocado na Série C do Brasileirão. O América está na 39ª posição com quase 530 mil seguidores, em terceiro na Série D nacional.

Os 5 clubes que se destacaram no crescimento mensal de maio foram: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1 milhão de inscrições, o que significa 50% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo registrou o maior crescimento do mês ao acumular 446 mil novas inscrições na soma das suas plataformas. Sua conta no Instagram foi a que teve o crescimento mais expressivo no último período, concentrando 53% das novas adesões. O Twitter e o TikTok também tiveram uma grande importância no conjunto de todas as plataformas, as duas juntas contabilizaram 44% o equivalente a 190 mil novas inscrições.

O Corinthians manteve o segundo melhor resultado do último mês. Registrou mais de 230 mil novas inscrições no acumulado de suas contas, com destaque para a grande quantidade de inscrições em seu perfil no Instagram, uma vez que no último mês 69% das novas inscrições ocorreram no perfil desta rede social. Outro destaque é que o clube atingiu a marca inédita de 7 milhões de inscritos no Twitter, repetindo o mês anterior quando atingiu 7 milhões de inscrições no Instagram.

O São Paulo fecha o pódio mensal ao registrar o terceiro melhor resultado do mês de maio/2022. Foram cerca de 130 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se que 76% desse resultado se originam do Instagram, onde o clube registrou 100 mil novas inscrições.

O Palmeiras obteve o quarto melhor resultado no pódio mensal do período em questão. Foram cerca de 100 mil novas aquisições no total de suas contas. O clube liderou o crescimento no YouTube, registrando 20 mil novos inscritos na plataforma. Quase 80% das novas inscrições palmeirenses no último mês tiveram origem em suas contas no Instagram e no Youtube.

O Cruzeiro volta a aparecer entre os cinco maiores crescimentos comparecendo com 100 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas, com destaque para TikTok, YouTube e Twitter.
Reprodução

Tribuna do Norte

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Esporte
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade