24 de setembro de 2023

São Paulo teve um dos dias mais quentes da sua história neste domingo, 24 de setembro. Com 36,5°C, a cidade bateu o recorde do ano, a maior temperatura já registrada por uma estação meteorológica convencional em setembro, e a quinta maior da história de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A marca dos 36,5°C foi registrada às 15h, no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista, termômetro utilizado pelo Inmet desde a década de 40 e, portanto, o oficial para comparações históricas. A temperatura pode sofrer alguma alteração ao longo do dia e a marca oficial vai ser divulgada na segunda-feira (25).

O registro deste domingo ocorre depois da cidade ter tido o inverno mais quente de sua história. De acordo com o Inmet, a média das temperaturas máximas ficou 2,5°C acima do normal para a estação. O mesmo ocorreu com as mínimas, que tiveram desvio de 2,2°C para cima.

A última vez que a cidade teve um inverno tão quente foi em 2012, quando as máximas ficaram 1,9°C acima da normal climatológica.

Na estação meteorológica automática do Mirante de Santana, o volume de chuva ficou 42 % abaixo da média. Ao todo houve 10 dias com registro de precipitação maior ou igual a 1 mm ao longo deste inverno.

Segundo o Inmet, a primavera também deve registrar temperaturas acima da média.G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
17/05 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade