11 de dezembro de 2023

A cidade potiguar de Jucurutu é destaque nacional com a estudante Maria Klara Ferreira de Araújo que venceu a etapa final do Prêmio MPT na Escola 2023, com o conto “A Menina do Avental Amarelo”. “Klarinha” que estuda na Escola Municipal José Ferreira, da comunidade Riachão escreveu em seu conto a trajetória de uma criança resgatada do trabalho infantil que realizou o sonho de se tornar professora.

A estudante disputou o pódio na categoria conto com os alunos Jorge Kauan ( Várzea Alegre – Ce) e Jady Pereria (Boa Vista – Roraima). O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. O prêmio é dividido em dois grupos: alunas e alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções sobre trabalho infantil. Já para o segundo grupo, de estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, deve ser abordada a aprendizagem profissional/profissionalização de adolescentes.

O resultado da premiação foi divulgado nesta segunda-feira (11), em evento virtual com transmissão pelo canal TVMPT no Youtube. O concurso celebra os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integram o projeto em todo o Brasil.

O trabalho foi orientado pela professora Renimária Melo que participou ao lado do prefeito Iogo Queiroz, o secretário municipal de Educação Aldo Fernandes de Oliveira e o adjunto Erifran Paulo de Souza, Vivania Araújo da Silva- Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Bráulio Lopes Galvão, os pais Francisca Gildania Ferreira – Kika e Jarbas Silva, além de outros participantes, da divulgação do resultado final.

Iogo parabenizou a estudante e aproveitou para enaltecer a importância do projeto que traz como foco ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, além da promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

O projeto MPT na Escola é uma iniciativa da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), grupo de trabalho do Ministério Público do Trabalho que tem como objetivo ampliar o debate sobre o trabalho infantil e suas formas de erradicação. Por Wllana Dantas

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
27/04 Sáb
Máxima.: 34°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade