20 de dezembro de 2023

Na terça-feira, 19, a Comunidade Rural Caatinga Grande, localizada na zona rural de São José do Seridó, foi palco do primeiro módulo de um evento focado em arranjo institucional e práticas de conservação de solo e biofertilizantes para a cultura do algodão.

O projeto Agro Sertão, uma colaboração entre o Instituto Riachuelo, a Gestão Municipal, EMBRAPA e SEBRAE, visa incentivar a produção de algodão sem a utilização de agrotóxicos. Diversos agricultores recém-inseridos no projeto e coordenadores das cidades envolvidas tiveram a oportunidade de entender a dinâmica do Agro Sertão. Além disso, agricultores que já participavam do projeto compartilharam suas experiências bem-sucedidas.

Durante o evento, foram abordados temas como o arranjo institucional e técnicas de conservação de solo e água. Uma das atividades destacadas foi uma visita à propriedade do senhor Paulo José, conhecido como Paulo de Véa, onde os presentes puderam observar a implementação da técnica da curva de nível.

Os participantes também tiveram a chance de visitar uma usina localizada em um galpão do Assentamento Agrário Seridó/Caatinga Grande, onde foram apresentados ao processo de produção de biofertilizantes e ao beneficiamento do algodão.

Para concluir o evento, um almoço foi oferecido a todos os agricultores, secretários de agricultura e demais participantes presentes.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 83%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade