9 de setembro de 2021
A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou a realização de um novo concurso para solado da Polícia Militar (concurso PM RN).
O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (8/9) durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte.

O número de vagas a serem contempladas não foi informado, no entanto, de acordo comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, “a tendência é que sejam aproximadamente 800 vagas para praças (soldados)”.
“Vamos fazer a elaboração, o levantamento das vagas, impacto financeiro e com nossa assessoria jurídica para fazer o processo e encaminhar ao Gabinete Civil. Temos mais de 6 mil vagas (abertas), mas a Lei de Responsabilidade Fiscal permite, nesse momento, somente o concurso para preenchimento de vacâncias”, explicou o comandante ao jornal Tribuna do Norte.
Conforme a Lei Complementar Nº 683 o número de oportunidades será o mesmo para homens e mulheres.
* A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o governo do estado para apurar maiores detalhes e informações.
Concurso PM RN: requisitos
O edital do concurso para soldado deverá trazer uma série de exigências, assim como ocorreu no último edital, publicado em 2018. Para concorrer o candidato deverá se enquadrar nas seguintes exigências:
Ter, no mínimo, 1,65 m de altura (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino), para o Quadro de Praças Combatentes;
Ter, no mínimo, 21 (vinte e um) e no máximo 30 (trinta) anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição, para o Quadro de Praças Combatentes;
Graduação de nível superior, nos graus de bacharelado ou licenciatura, devidamente comprovado por meio de fotocópia autenticada em cartório, do diploma, certificado ou declaração, reconhecido legalmente por Secretaria da Educação de quaisquer das Unidades Federativas do Brasil ou pelo Ministério da Educação, acompanhado do histórico escolar correspondente, registrado no órgão competente, para matrícula no curso de formação dos seguintes Quadros;
Ser habilitado para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”;
Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva;
Apresentar, quando o candidato for militar estadual ou federal, ofício de seu Comandante, Chefe ou Diretor, dirigido à Comissão de Coordenação-Geral do Concurso, declarando ciência e ausência de pendências do candidato perante a instituição militar de origem, não podendo estar no comportamento “INSUFICIENTE” ou “MAU”, nos termos do Regulamento Disciplinar dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte ou equivalente em outra Corporação Militar;
Não ter sido exonerado, demitido, excluído ou licenciado ex officio de uma das Corporações Militares Estaduais ou das Forças Armadas, inclusive por força de decisão judicial, Conselho de Disciplina ou Processo Administrativo Disciplinar;
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Concursos, Policial, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/03 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade