3 de abril de 2022

Marcada para acontecer entre novembro e dezembro deste ano, a Copa do Mundo sediada no Catar pode ser a última para diversos craques do futebol mundial.

Destaque maior desta lista vai para dois nomes que figuraram a maior disputa individual deste século: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Os dois craques vão ao Catar em sua última chance de erguer a taça mais cobiçada mundialmente.

Messi bateu na trave em 2014 no Brasil, quando foi derrotado para a Alemanha na final. Já Cristiano teve a oportunidade de chegar a uma final em 2006, mas foi eliminado pela França na semifinal, naquela oportunidade, os lusos comandados por Felipão ficaram com o quarto lugar no mundial.

Além da possibilidade da última participação em Copas do Mundo, os dois podem entrar em uma seleta lista de jogadores que mais disputaram mundiais, atualmente Antonio Carbajal (México), Lothar Matthäus (Alemanha), Gianluigi Buffon (Itália) e Rafael Márquez (México) são recordistas desta marca, com cinco participações.

Pelo Brasil, ausência na última edição na Rússia, Daniel Alves é um que pode jogar seu último Mundial. Com 38 anos é presença certa na lista de Tite. Neymar é outro jogador brasileiro com possibilidade de disputar sua última Copa, em entrevista o craque brasileiro deixou em aberto a chance de encerrar seu ciclo em copas no Catar.

Uma declaração que surpreendeu a todos na época, visto que o camisa 10 chegaria na Copa de 2026 com 34 anos. Capitão da equipe em 2014, Thiago Silva é mais que deve realizar sua última participação em mundiais.

“Acho que 2022 é a minha última Copa do Mundo. Encaro como a última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, declarou Neymar em entrevista ao canal DAZN.

Confira a lista completa:

Daniel Alves (Brasil) – 38 anos

Thiago Silva (Brasil) – 37 anos

Neymar (Brasil) – 30 anos

Cristiano Ronaldo (Portugual) – 37 anos

Manuel Neuer (Alemanha) – 36 anos

Luka Modrić (Croácia) – 36 anos

Lionel Messi (Argentina) – 35 anos

Ángel Di Maria (Argentina) – 34 anos

Luis Suárez (Uruguai) – 35 anos

Edinson Cavani (Uruguai) – 35 anos

Diego Godín (Uruguai) – 36 anos

Karim Benzema (França) – 34 anos

Hugo Lloris (França) – 35 anos

Sergio Busquets (Espanha) – 34 anos

Robert Lewandowski (Polônia) – 34 anos

Guilhermo Ochoa (México) – 36 anos

Fonte: Portal Grande Ponto

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, COPA DO MUNDO 2022, Internacional
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade