12 de fevereiro de 2023

A filha do caicoense Fábio Dantas Soares, de 46 anos, reconheceu como sendo dele um dos corpos recolhidos neste domingo (12) pelos bombeiros. Fábio estava desaparecido desde o naufrágio da traineira Caiçara, há uma semana. Agora, são sete os mortos na tragédia na Baía de Guanabara.
Um corpo de mulher também foi resgatado. Parentes de Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, foram chamados para o Instituto Médico-Legal (IML), para tentar o reconhecimento.

Os dois corpos foram avistados por pescadores perto da Ilha de Mocanguê, base da esquadra brasileira, já do lado de Niterói da Baía de Guanabara. Eles estavam com roupas de praia.

Os pescadores avisaram aos bombeiros, que recolheram os corpos e os trasladaram para o IML.
“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida”, declarou o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral dos bombeiros, coronel Leandro Monteiro.
“É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, emendou.

Homicídio sem intenção

A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).
O g1 apurou que o condutor da traineira já prestou depoimento na distrital. Marcos Paulo da Silva Correia esteve no local nesta segunda-feira (6) após receber alta médica. A Polícia Civil não divulgou o que ele disse.
“Ele compareceu à delegacia no início da noite (de ontem). (O depoimento) estava marcado para hoje, mas ele resolveu vir por conta própria”, disse o delegado Mário Jorge.

A traineira Caiçara partiu na manhã de domingo (5) da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com 14 pessoas a bordo rumo à Ilha de Jurubaíba, perto de Paquetá.
À tarde, com a virada do tempo, o grupo decidiu voltar. O barco deveria atracar na Praia do Bananal, mas, no meio do caminho, uma onda o engoliu. No momento do acidente, chovia e ventava muito (veja abaixo o vídeo feito por um tripulante de outro barco).

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Policial, RN, Seridó
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/05 Sáb
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade