9 de julho de 2023

O corpo da criança morta durante um ataque a tiros na comunidade Parima, dentro da Terra Indígena Yanomami, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no rio Parima. De acordo com a corporação, o corpo da menina Yanomami, de 7 anos, estava distante cerca de 25 metros do local do desaparecimento.

A menina foi morta na segunda-feira (3), em um ataque causado por um conflito entre comunidades indígenas. A criança estava acompanhada de outras cinco pessoas, incluindo duas irmãs, que ficaram feridas.

O corpo da criança morta caiu no rio e foi encontrado na manhã de sexta-feira (7), durante buscas de superfície, segundo os Bombeiros. O local onde foi encontrado fica na região de Alto Alegre, no Norte de Roraima.

As buscas, que duraram três dias, iniciaram dois dias após o ataque, na quarta-feira (5), e foram realizadas por dois mergulhadores e dois auxiliares. No primeiro dia de buscas o rio estava com um grande volume de água, provocando forte correnteza e muitas pedras, conforme os Bombeiros.

Na quinta-feira (6), a equipe conseguiu o apoio de uma embarcação na região e realizou buscas superficiais por mais de 23 km às margens do rio. O corpo só foi encontrado no dia seguinte, quando os militares seguiam com as buscas.
O corpo da criança indígena foi entregue aos familiares e permanecerá na comunidade para os rituais da cultura Yanomami.G1

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/05 Dom
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade