27 de fevereiro de 2022

Jogadores brasileiros que desde o início da invasão russa na Ucrânia tentavam deixar o país anunciaram no sábado, 26, terem conseguido sair da capital Kiev em um trem.

Junto com familiares e outros brasileiros, os atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev deixaram um bunker em que estavam abrigados em um hotel e seguiram para Chernivtsi, no Oeste da Ucrânia. De lá, seguirão para a Romênia.

“Estamos saindo em comboio com todos os brasileiros até a estação. É tudo muito assustador”, disse Maria, esposa do zagueiro Marlon, do Shakhtar.

Chorando, ela disse que a viagem foi dramática. Os atletas colocaram bandeiras do Brasil na frente dos carros para não serem confundidos com invasores. A viagem deve levar de 11 a 12 horas até a fronteira com a Romênia.

A solução do trem foi proposta pelo Itamaraty, que colocou uma estação em Kiev como ponto de partida e sem a necessidade de comprar bilhetes.

Em um primeiro momento, os brasileiros não aceitaram a opção alegando falta de segurança. Mas diante do agravamento da situação no próprio hotel, resolveram deixar o local.

O jogador de futsal Matheus Ramires, mais um companheiro de time e um estudante ficaram para trás. Matheus, que se juntou aos atletas do Shakhtar e do Dínamo porque entendia que assim teria mais condições de fuga, contou para a GloboNews que foi tomar banho, após 38 horas no bunker, e nesse tempo os brasileiros saíram do hotel.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
26/04 Sex
Máxima.: 32°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 15mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade