17 de dezembro de 2023

Na manhã de sábado (16), o deputado federal João Maia, ao lado da Coordenadora do DNOCS no Rio Grande do Norte, Carmen Lúcia Bairros dos Santos, visitou o Distrito de Irrigação do Baixo Açu (DIBA), que possui solos com alta fertilidade natural, relevo plano, tendo como suporte hídrico o Rio Açu. Localizado entre os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues, o DIBA é responsável por produzir uma grande variedade de alimentos.

O deputado João Maia e a Coordenadora do DNOCS, Carmen Lúcia, foram recebidos por Michel Ângelo, presidente do Diba, Nuilson Pinto, tesoureiro, Marcílio Macêdo, gerente-executivo, além de outros produtores.

João Maia conheceu de perto toda a estrutura e produção do importante equipamento agrícola. “Pudemos, juntos, conferir a realidade e os desafios do Distrito, como, por exemplo: estratégia para economia no custo de energia, ações para reduzir endividamento dos produtores, como também, trabalhar por estradas de escoamento mais acessíveis, sem esquecer, sobretudo, da modernização das adutoras, em funcionamento há mais de 30 anos”, disse João Maia.

Banana, manga, mamão, coco-verde e seco, capim, sementes de feijão, milho, sorgo, abóbora, melão e melancia são alguns dos produtos cultivados na região.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, RN
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 67%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade