2 de julho de 2023

Manoel Gomes, cantor do hit ‘Caneta Azul’, teve pelo menos R$ 7 milhões desviados de suas doze contas bancárias. A informação foi confirmada ao Splash/UOL pelos atuais representantes, Lineu Júnior e Manoel Dias.

Desvio foi realizado por dois ex-empresários do artista, informou a equipe. O músico trabalhou anteriormente com Joab Castro por quatro anos e Leonardo Santana — filho de Joab — por quatro meses.

Leonardo Santana disse ainda manter contrato como empresário de Manoel Gomes em conversa com Splash. A questão será discutida na Justiça, segundo posicionamento da equipe jurídica do cantor.

“Eu estava trabalhando muito e não tinha retorno financeiro. Eu não estava feliz, vimos que não estava certo. […] Eu me senti enganado”, disse Manoel Gomes.

O cantor disse que não passou por dificuldades financeiras em decorrência do suposto golpe. “Eu fiquei muito chateado quando bloquearam as minhas redes sociais”, contou. As contas foram recuperadas após solicitação na Justiça, disse a atual equipe do cantor.

Manoel Gomes cortou contato com Leonardo Santana. “Eu nem me lembro. A gente não tinha mais conversa. […] Ele ainda me mandou mensagens, mas eu não respondi mais. […] Eu confio na Justiça”.

O que diz Joab Castro?

Joab Castro rebateu declarações em contato com a reportagem. “Depois de praticamente quatro anos de dedicação exclusiva para ajudar ele em tudo, deixei ele com milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido no mundo inteiro. Quando milhares riam dele e nunca acreditaram, eu consegui ajudar com auxílio de Deus e de pessoas do bem […] Ele foi criado na minha casa, é como um filho para mim”.

Joab disse que declarações são falsas. “O povo aprovou o nosso trabalho humilde e com pés no chão. Eles estão apelando para ‘fake news’, e isso é lamentável. Manoel Gomes não precisa disso, deveria saber que a verdade e a humildade vão protegê-lo”.

O que diz Leonardo Santana?

O empresário também se posicionou sobre declarações do cantor. “Pessoas mal-intencionadas convenceram Manoel de que eu teria roubado ele. Posteriormente, eu com a ajuda do próprio Manoel Dias que era advogado, conseguimos esclarecer para Manoel Gomes que nunca houve roubo nenhum”, declarou Leonardo Santana a Splash.

Leonardo diz ter documentos que comprovam não existir desvio de dinheiro. “Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem nos ganhos”.

‘Pensei em desistir’

Cantor desabafou sobre relação com Joab. “Eu tinha vontade de sair fora. Não tinha como continuar. A pessoa estava me maltratando todos os dias. […] Nossa relação era muito triste, eu era muito mal recebido. Tudo isso nos afastava […] Interesse deles era só financeiro”.

Manoel Gomes pensou em desistir da carreira. “Não adianta estar me cansando e não ter resultados que eu queria. Não adiantava nada”, afirmou. Ele disse que a convivência com Joab Castro o afastou da família.

Cantor não sabia que Joab Castro foi seu principal doador durante a campanha política realizada no ano passado. “Eu não sabia de nada (sobre doações). Era a primeira vez que eu mexia com política. Eu só conhecia as pessoas e pedia os votos”, disse o então candidato à deputado estadual pelo PL (Partido Liberal) no Maranhão.

Entenda o caso

A defesa de Lineu pretende abrir processo judicial alegando que Leonardo Santana e Joab Castro teriam desviado cachês. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados. “Estamos preparando toda a documentação”, comentou João Nascimento, advogado do cantor, em conversa com Splash.

Leonardo Santana diz ser um “complô” dos outros dois empresários para tomarem posse de sua parte na sociedade —nenhuma dos empresários revelou como a distribuição é feita. Ele afirma não ter interesse em repassar sua porcentagem para Lineu e Dias.

“Nunca chegaram em mim para falar sobre o assunto. Simplesmente viajaram com Manoel para o Rio de Janeiro e botaram um segurança com ele. O cantor está com o celular retido para que eu não entre em contato”, afirmou Leonardo.

Lineu Júnior acusou Leonardo Santana de “diversas irregularidades” em conversa com Splash. O empresário afirma que o colega precisa esclarecer informações sobre a prestação de contas e supostos contratos fraudulentos. Diz que foi protocolada uma petição de distrato e que pretende pedir reparação por danos morais e materiais em decorrência do desentendimento público com Leonardo Santana.

Splash – UOL, por Weslley Neto

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, TV Blog
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade