Policiais militares que estiveram à disposição na Copa do Mundo de 2014 reclamam do não recebimento das diárias operacionais referente a este período. A capital do RN também sediou parte do evento Mundial e no período de realização dos jogos o aumento do efetivo na capital foi necessário, implantando assim o sistema de diárias operacionais, que seriam pagas com o término da competição.
O portal 190rn.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN que nos informou que os Empenhos contendo todas as diárias previstas para a Polícia Militar inclusive as diárias da copa teriam sido repassadas à Secretaria de Administração que deveria ter feito posteriormente o repasse a Polícia Militar.
Conversamos também com o Comandante da Polícia Militar do estado Coronel Araújo, que disse não ter conhecimento do repasse e que ainda aguardava uma posição por parte da Secretaria de Administração que não teria informado sobre o recebimento dos valores.
Cabe agora à categoria esperar que alguém assuma a responsabilidade e localize o dinheiro que já estaria à disposição da Polícia Militar, mais por algum motivo burocrático, ainda não foi repassado para aos policiais.
Fonte: 190 RN