8 de setembro de 2018

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, se reuniu na tarde deste sábado (8), em Brasília, com coordenadores de campanhas para tratar da segurança de candidatos à Presidência da República. O convite para a conversa partiu da própria direção da PF e foi encaminhado aos comitês de campanha dos presidenciáveis que solicitaram proteção da corporação.

A reunião acontece dois dias depois de o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, levar uma facada na região abdominal durante um evento de campanha na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.
Após o ataque a Bolsonaro, o presidente da República, Michel Temer, solicitou à PF reforço na segurança de candidatos à Presidência. Cada candidato a presidente da República tem direito a uma equipe de segurança de até 21 policiais federais especializados em dar proteção a autoridades.
Segundo o Ministério da Segurança Pública, antes mesmo do ataque, Bolsonaro já tinha a maior das equipes de segurança entre os presidenciáveis. São 21 policiais federais, sendo que 13 deles estavam acompanhando o candidato durante o atentado. Outros 50 policiais militares reforçavam a segurança do candidato do PSL em Juiz de Fora.
Além de Bolsonaro, outros quatro presidenciáveis solicitaram segurança da PF durante a campanha: Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Em ato de campanha neste sábado no centro de São Paulo, Marina afirmou que não vai solicitar à PF reforço em sua equipe de segurança.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (7) que, muitas vezes, os candidatos não seguem o protocolo de segurança indicado pela Polícia Federal. Ele disse esperar que o atentado contra Bolsonaro chame a atenção dos candidatos para os protocolos de segurança.G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, ELEIÇOES 2018
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
25/04 Qui
Máxima.: 35°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
União Play
Publicidade