22 de março de 2021

Representantes das escolas privadas de Caicó estiveram reunidos com uma Comissão de Vereadores na manhã desta segunda-feira (22) na Casa Legislativa.

Em pauta, a busca para que a Educação seja enquadrada como serviço essencial e assim possa ofertar os serviços de maneira presencial, adotando os protocolos de Segurança vigentes no combate a COVID-19.

O vereador e professor Veranilson explanou a importância de ser iniciado um trabalho educativo de conscientização das pessoas sobre as medidas de segurança, diminuindo a curva, para que as escolas sejam reabertas.

Já o vereador Andinho Duarte apresentou indicação sobre a inclusão dos trabalhadores da educação serem colocados na lista de prioridade da vacinação.

A vereadora Rosângela falou da importância das escolas públicas se preparem para a reabertura dos seus espaços, dando garantia para os alunos estudarem com segurança.

A pedagoga e gestora do Centro de Educação Infantil Arte de Brincar ( CEIAB) Roseanne Keylle defendeu que as escolas que estejam preparadas com o protocolo de segurança e sejam reabertas.

“Não queremos ir contra o decreto, quero lutar para que a Educação se torne um serviço essencial para que os nossos alunos possam adquirir conhecimento na escola. Nossa escola está preparada e pedimos para reabrir os espaços que também estão”, disse.

Ao final da reunião ficou acertado que será realizada uma audiência pública híbrida com a participação de órgãos competentes para discutir alguns encaminhamentos pertinentes sobre os assuntos discutidos e outros que por ventura venham a surgir.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: CÂMARA DE CAICÓ 2021
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
28/04 Dom
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade