23 de setembro de 2015

Dr. Síldilon Maia (Advogado)

A Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) conseguiu junto a luta do seu advogado Dr Síldilon Maia, uma importantíssima vitória na manhã desta quarta-feira (23) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Através de um mandado de segurança coletivo que havia sido impetrado no ano de 2010 e que só agora teve seu desfecho, o TJ decidiu que a partir desta data o governo do estado terá obrigatoriamente que depositar na conta dos policiais militares sócios da APBMS, os valores devidos referentes a diárias operacionais que os mesmos venham a trabalhar. Isso num prazo máximo de até 30 dias da execução do serviço, ou seja, o policial que for escalado em uma diária operacional (DO) não pode ficar sem o devido recebimento pecuniário e o estado terá no máximo um mês para fazer esse pagamento.

A decisão do TJ traz consigo um alento aos mais de 400 sócios seridoenses que cansavam de ser escalados de maneira extra em diversas partes do estado, muitas vezes sem receber nada, tendo que arcar até com as despesas de locomoção. A partir de agora esse problema acaba, pois o descumprimento de tal decisão por parte do governo acarretará multa diária ao ente estatal.

“Nos que fazemos a APBMS nos sentimos muitos orgulhosos do trabalho realizado pela nossa assessoria jurídica, isso mostra o quão seria são nossas ações em prol de todos os nossos sócios. Destacamos que a luta continua, ela é permanente em defesa da nossa categoria em especial os praças da região do Seridó”, destaca Aderlan Medeiros presidente. Via APBMS

PG POSTOS

V 2

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Policial, RN, Seridó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
15/05 Qua
Máxima.: 35°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade