No último fim de semana, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem) realizou uma operação especial de fiscalização em instrumentos e produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor) em sete cidades da região Seridó. De 24 a 27 de julho, os fiscais do órgão visitaram os municípios de Caicó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó e São José do Seridó.
No total, foram verificados 371 instrumentos, entre balanças e bombas medidoras de combustíveis, dos quais 322 foram aprovados e 49 reprovados. Também foram fiscalizados cronocatógrafos de caminhões e de veículos de passageiros com mais de dez lugares, somando 19 reprovações de 147 aparelhos verificados.
Na área de pré-medidos, foram 228 produtos examinados, três coletados, sendo gerados 18 autos de infração por irregularidades nos pesos dos itens. “Essas ações regionais são muito importantes para a verificação de como os comerciantes locais andam atendendo às normas estabelecidas pelo Inmetro”, explica a coordenadora operacional do órgão, Rosângela Ramalho.
Para fazer uma denúncia, tirar dúvidas ou enviar críticas e sugestões, o cidadão potiguar pode entrar em contato com a ouvidoria do Ipem através do telefone 0800-281-4054, com ligação gratuita para todo o Estado; ou ainda pelo e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.
SE NÃO FOSSE ÉPOCA DE POLÍTICA MUITA EMPRESA IA ATE FICHA MAS COMO TEM POLITICÃO NO MEIO NÃO VAI DA EM NADA