13 de janeiro de 2015

Ministro Cid Gomes apresentou balanço do Enem

Reprodução

O balanço final da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado no início da tarde de hoje (13), pelo ministro Cid Gomes e pelo presidente do Inep, Francisco Soares. Dos 6.193.565 candidatos que realizaram as provas, 529.374 tiveram nota zero na redação, o equivalente a 8,5% dos candidatos. Somente 250 candidatos tiveram nota máxima na redação.

Dentre o número de provas que tiveram a nota zero, 248.471 redações foram anuladas devido a falhas diversas, como assinatura. Além dos 250 que tiveram nota máxima, mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999.

As notas de cada um dos 6.193.565 participantes serão divulgadas nesta terça-feira (13). Contudo, o Inep não confirmou o horário em que as informações estarão disponíveis no site da instituição. Os resultados poderão ser conferidos aqui.

“O tema de 2013 foi Lei Seca, essa questão foi muito debatida, muito discutida, a mídia focou muito no tema. O tema agora, publicidade infantil, não é um tema que teve um grande processo de discussão como teve o de 2013”, avaliou o ministro da Educação, Cid Gomes. “Não diria [que o tema foi] mais difícil, mas sem dúvida, foi um tema que não teve um grau de discussão nacional como o tema de 2013”. O tema de 2013 foi “Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”.

Segundo o ministro a queda merece a atenção da academia para que se entenda o por que, já que, de acordo com ele, em um ano, não houve grandes variações de financiamento ou de corpo docente no ensino médio suficientes para explicar a queda de desempenho.

 

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Educação
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
18/05 Sáb
Máxima.: 33°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 80%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade