11 de janeiro de 2024

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), ou “Enem dos concursos”, vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. Há oportunidades para engenheiro, psicólogo, economista e vários outros cargos, com salários iniciais de até R$ 22,9 mil.

Os editais com todos os detalhes sobre as oportunidades e o processo de seleção foram divulgados nesta quarta-feira (10). São oito documentos, um para cada bloco temático (área de atuação) que os candidatos podem se inscrever (veja aqui).

Nesses editais, o governo especificou os salários iniciais para cada um dos cargos disponíveis (confira a tabela abaixo). Antes, o g1 havia divulgado uma previsão dos valores, com base na remuneração atual dos servidores públicos federais.

As inscrições para o concurso unificado começam no próximo dia 19 (veja o cronograma atualizado). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) estima que ele receba de 2 milhões a 3 milhões de inscritos.

Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para pessoas negras. Nos cargos da Funai, 30% das oportunidades serão destinadas para indígenas.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Concursos
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade