11 de maio de 2023

Um dos assuntos que mais tem sido comentado e que inclusive tem ganhado espaço na construção civil, é a sustentabilidade. Isso porque a população tem buscado manter um consumo mais equilibrado, procurando reutilizar quando possível, fazer a coleta seletiva, tudo isso para reduzir o impacto ambiental. E essa preocupação tem se estendido ainda para as fontes de energia, porque uma vida sustentável passa também pela utilização de energias limpas nas moradias, como por exemplo, a solar.

E essa realidade é compartilhada pelos moradores de condomínios que contam com as vantagens de ter energia renovável abastecendo as áreas comuns dos empreendimentos, beneficiando as famílias com economia na taxa de condomínio, e o meio ambiente, com o uso de uma energia limpa.

Com essa inovação, se quebra o paradigma, de que energia solar é uma realidade de condomínios de alto padrão, e ainda proporciona uma redução de cerca de 20% na taxa de condomínio, com a geração de energia elétrica própria, captadas por placas solares fotovoltaicas instaladas nos blocos de empreendimentos.

Esse tipo de energia, além de mais barata que outras fontes de energia elétrica, tem outra vantagem, para o morador, já que quando a produção é maior que o seu consumo, o saldo positivo da energia é abatido na fatura do mês seguinte.

E as vantagens não se limitam a economia na conta de luz, mas se estendem ainda ao próprio imóvel. O uso da energia solar valoriza o imóvel o que significa um diferencial na hora da venda ou locação.

Em Caicó a empresa Sol Energy Engenharia faz todo o seu projeto, deixando tudo pronto para a instalação. Entre em contato com nossa equipe através do instagram: solenergy.eng ou (84) 4141-4343.

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó
GOV ABRIL
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade