17 de abril de 2024
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (13), o Dia ‘D’ de vacinação para imunizar a população contra a influenza, dengue e outras doenças. Todas as UBSs de Caicó (RN) funcionaram.
Contra a influenza, foram aplicadas 1.127 doses. Outras 692 vacinas contra a dengue e outros imunizantes foram aplicadas, perfazendo um total de 1.918 doses.
Um dos locais onde foi montada uma estrutura, foi o pátio do Restaurante Certo, que fica na feira livre da cidade.
O Secretário Gedson Santos, disse que estrategicamente, esse lugar foi escolhido:”Alí, nós atendemos também, as pessoas da zona rural, que vêm aos sábados para a feira. Claro que nós temos as equipes da zona rural, mas, as pessoas que por um motivo, ou por outro, não tenham sido vacinadas, são alcançadas com a ação neste local”.

A campanha nacional de vacinação contra a influenza iniciou no dia 18 de março e segue até 31 de maio, vacinando o público prioritário, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores e povos indígenas.
A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada um dos 17 grupos prioritários para a campanha.
As pessoas que não conseguiram se imunizar no sábado, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, durante a semana.
“O período em que estamos, é propício ao aparecimento das doenças respiratórias e por isso, o Ministério da Saúde, foca nas campanhas de imunização da população. Em Caicó, estamos focados em vacinar as pessoas que estão nos grupos prioritários. Tivemos uma boa adesão no dia D e vamos continuar com a imunização nas UIBSs. Nossas equipes estão comprometidas e dando seu melhor. Vamos conseguir com a ajuda de todos”, disse Gedson Santos.
Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Caicó, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
30/04 Ter
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 0mm
Probabilidade: 0%
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
União Play
Publicidade