31 de agosto de 2021

O Governo Federal autorizou esta semana o início de um plano de racionamento de energia. A ideia é que um programa possa compensar empresas que optarem por consumir até 35 MW por dia fora do horário de pico.

Essa é a primeira medida concreta realizada em plena crise energética que o Brasil vive. E justamente na esteira dos riscos que o país pode enfrentar caso a situação piore, é preciso entender o problema e buscar soluções.

O evento, realizado na modalidade online em respeito às regras sanitárias vigentes, pretende enfrentar o assunto discutindo a situação atual e entendendo as causas e consequências da crise.

Além disso, os debatedores apontarão soluções e perspectivas futuras para o setor elétrico, a fim de afastar o risco de racionamento e apagões.

O workshop tem forte caráter agregador à temática, pois os palestrantes contam com mais de 30 anos de experiência e são reconhecidos mundialmente como referência na área.

A primeira palestra será ‘A gênese e a permanência da crise energética’, ministrada pelo professor Ildo Luís Sauer, do Instituto de Energia e Ambiente.

O segundo tema será ‘A operação do sistema hidrotérmico brasileiro de 2001 a 2021’, apresentado pelo professor associado Renato Carlos Zambon, da Escola Politécnica da USP.

Ainda, haverá a apresentação ‘As principais fontes renováveis no país e suas perspectivas para o futuro’, sob a apresentação do professor associado Frederico Fábio Mauad, da Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

Vale lembrar que os participantes poderão interagir e enviar questionamentos e dúvidas aos palestrantes.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no link: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/a-crise-energetica-no-brasil/

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade