7 de agosto de 2023

O paranaense Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em combate na cidade de Bakhmut, na Ucrânia, de acordo com familiares. Hashitani estava na guerra contra a Rússia, que dura mais de um ano e meio, como voluntário de um grupo paramilitar.
O estudante era curitibano, e a notícia, conforme os familiares, chegou por meio de um telefonema do Itamaraty para a irmão de Antônio Hashitani nesta segunda-feira (7). Contudo a morte pode ter ocorrido entre 2 ou 3 de agosto.
Foi informado também que a embaixada brasileira irá providenciar o atestado de óbito e o translado do corpo.

O Ministério das Relações Exteriores, por sua vez, afirmou que foi comunicado pelas autoridades ucranianas e está em contato com os familiares de Antônio para prestar assistência.
Antônio era estudante de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, que lamentou a morte.

“A PUCPR expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani, estudante de medicina da PUCPR que lutou no exército da Ucrânia e faleceu em combate na região da cidade de Bakhmut, na última quarta-feira (02). Estendemos nossos sentimentos e forças ao povo ucraniano diante do quadro de violência e guerra que enfrentam” diz a nota. G1

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Brasil, Internacional
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
03/05 Sex
Máxima.: 34°c
Minima.: 23 °c
Chuva: 2mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade