19 de junho de 2022

Testes clínicos foram a favor da liberação de doses da Moderna e da Pfizer para bebês Foto: shutterstock

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) autorizou no sábado (18) que bebês a partir de 6 meses tomem as vacinas da Moderna e da Pfizer contra a Covid-19. Segundo a agência de notícias Reuters, é provável que a imunização desta faixa etária comece na semana que vem nos Estados Unidos.

Por unanimidade, todos os membros do painel de discussão do CDC foram a favor da decisão. Para formalizá-la, a diretora do órgão, Rochelle Walensky, deve assinar a liberação.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com a agência de notícias Reuters, às 16h39 de sábado, o CDC endossou a recomendação do painel consultivo, expandindo a elegibilidade da vacinação para bebês.

Na última sexta-feira 17, a Administração Federal para Drogas e Alimentos dos EUA (FDA), agência de saúde americana equivalente à Anvisa, também havia aprovado a aplicação da vacina em bebês a partir de 6 meses.

Pelos critérios da FDA: as três doses fabricadas pela Pfizer podem ser aplicadas em crianças de 6 meses a 4 anos;
e as duas da Moderna, em americanos de 6 meses a 5 anos. Assim como no Brasil, crianças menores de 5 anos ainda não foram vacinadas nos Estados Unidos.

Dr. Robert M. Califf, comissário da FDA, disse em um comunicado que, “como vimos com grupos etários mais velhos, esperamos que as vacinas para crianças mais novas forneçam proteção contra os resultados mais graves do Covid-19 , com hospitalização e óbito”.

Nos Estados Unidos, há uma forte resistência na imunização de crianças de 5 a 11 anos: menos de 40% tomaram a primeira dose. No Brasil, mais de 80% delas estão com o esquema vacinal completo.

Agora RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Mundo, Saúde
FAO
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
19/04 Sex
Máxima.: 35°c
Minima.: 25 °c
Chuva: 5mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
União Play
Publicidade