24 de agosto de 2022

Um bombeiro trabalha em frente às chamas durante um incêndio florestal em junho na Serra de Culebra, em Zamora, na Espanha, um dos países mais afetados pela seca e por queimadas. Foto: Emilio Fraile/Europa Press via AP

De acordo com o Observatório Europeu da Seca, uma agência de monitoramento da União Europeia, nesta terça-feira, 23, a Europa passa por sua pior seca em ao menos 500 anos, em meio a uma situação de alerta em dois terços do continente. O relatório cita como a situação afeta a produção de energia e prejudica a agricultura. As informações são do G1.

Segundo o documento, 47% da Europa está em condições de alerta, com claro déficit de umidade do solo, e 17% em estado de alerta, em que a vegetação é afetada.

“A seca severa afetando muitas regiões da Europa desde o começo do ano tem se expandido ainda mais e está piorando no começo de agosto”, afirma o documento. Além disso, ele acrescenta que a região do Mediterrâneo de deve passar por condições mais quentes e secas do que o normal até novembro.

Com a seca, as colheitas de verão foram fortemente atingidas pela seca recorde. Os rendimentos de milho em 2022 foram 16% menores do que a média dos cinco anos anteriores, e os de soja e girassol devem cair em 15% e 12%, respectivamente.

Outro ponto também atingido foi a geração de energia hidrelétrica, por conta da escassez de água para alimentar os sistemas de refrigeração.

Agora RN

Postado por Blog Cardoso Silva
Categorias: Internacional, Mundo
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossas Redes Sociais
O que você procura?
Previsão para Caicó/RN
29/04 Seg
Máxima.: 33°c
Minima.: 24 °c
Chuva: 10mm
Probabilidade: 90%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
União Play
Publicidade