O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá, na Zona Sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (22), após ser preso e submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Inicialmente, a informação era que o ex-governador seria levado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, mas depois ele foi para o quartel.
“Quem determinou que ele ficasse aqui no quartel foi o delegado. Foi uma medida que ele verificou do risco que Garotinho poderia correr indo para o presídio onde Sérgio Cabral está e a quadrilha do PMDB. Uma questão de respeitar a integridade física dele”, afirmou o advogado do ex-governador, Carlos Azeredo.
Garotinho e a mulher dele, Rosinha, que também é ex-governadora do RJ, foram presos nesta manhã em ação da PF relacionada às delações da JBS. Segundo as investigações, a empresa teria doado, via caixa 2, R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao governo do RJ em 2014.
Empresários também disseram à PF que o ex-governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem firmados. A prisão de Garotinho e Rosinha é preventiva e não tem prazo para liberação.G1